Se o sul esta em crise, o sudeste traz bons ventos.
Saindo da minha terra natal e subindo rumo à cidade em que cresci e que me batizou com um apelido que insiste em me perseguir, tenho a felicidade de dizer que o Macaé Esporte esta se portando de forma digna no Campeonanto Carioca. Mas antes de falar sobre o Macaé em si, gostaria de fazer alguns comentarios sobre a diferença entre o sul e o sudeste. Ao observar os placares da rodada fica perceptivel a diferença de como são jogados o Gauchão e o Carioca. Numa mesma rodada observamos três grandes goleadas, o Botafogo envolveu o Americano, o Vasco nem tomou conhecimento do Mesquita e o Flamengo soterrou o Duque de Caxias. No Engenhão houve um jogo aberto com direito a belas jogadas pé a pé, o que caracterizou os três gols botafoguenses. No sul do pais, excetuando a vitoria elastica do Internacional da capital sobre o São José, terceira força de Porto Alegre, todos os placares ficaram comedidos. Sobre o jogo que acompanhei posso relatar uma verdadeira guerra em Santa Maria, de um Guarany buscando se afirmar com seu novo técnico, que por acaso foi o comandante do coloradinho na ascensão à elite do futebol gaucho, contra um Internacional inspirado e empolgado pela série de resultados favoraveis frente ao Inter e ao Juventude. O gol marcado aos 49 do segundo tempo fez o narrador da cidade de Santa Maria gastar todo o resto de voz qua ainda tinha naquele fim de domingo; era perceptivel o clima tenso que a partida propunha e aquela voz que não parava de gritar chegou a propor que aquele gol tinha sido tão emocionante quanto ganhar um titulo! O clima de aguerrimento do sul do pais não é comparavel com nenhum outro campeonato, entretanto o Carioca tem o seu charme com suas equipes abertas e frequentemente mais técnicas.
Fica a questão, sera que o Roger vai conseguir passar da décima rodada do Gauchão?
Voltando para o Macaé Esporte. Time que completa seus 10 anos de vida, fez sua estréia nos gramados do lendario Maracanã, deixou o alvianil de lado e apostou no amarelo para fazer frente à tão falada maquina tricolor. Apesar de ter tomado um gol no inicio da partida não se deixou abalar e partiu para cima do desorganizado sistema defensivo do time das laranjeiras. Steve Loic deixou sua marca de novo e se estabeleceu como uma das grandes armas da equipe praiana. O Macaé teve tranquilidade de virar o jogo, deixando a torcida que compareceu em bom numero ao Maior do Mundo contente. Contudo o empate tricolor chegaria pelos pés de Cicero o que era de se esperar ja que o Macaé apos virar a partida se contentou em transformar a area do goleiro Cassio em uma casamata, onde o trio de artilheiros sem munição nao conseguiu penetrar.
O Macaé me deixou um pouco mais leve apos tantas decepções nesta semana. Ja superou o América e fez frente ao Voltaço e ao Fluminense.
Que venha o Império do Mal!
Makaeh
domingo, 27 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mas, como já era de se esperar, sucumbiu frente ao mais querido do Brasil! heuaheu
um abraço, maka!
Postar um comentário