Saudações futebolisticas!
Primeiro vamos ao sul do Brasil, minha terra natal. Por la as equipes ja estão montadas e mostrando a que vieram. Os destaques da primeira rodada do Campeonato Gaucho ficam por conta de São José e São Luiz que vêm de vitorias convincentes contra grandes equipes do interior gaucho, Juventude e Brasil de Pelotas. Quanto à batalha colorada de Santa Maria eu so tenho uma certeza: a de que meu avô Bixiga esteve grudado no radinho minuto a minuto. Imagino eu que quando você trabalha dentro de uma equipe, vive derrotas e vitorias com ela e por ela você recebe marcas. Mesmo que não seja sua equipe do coração (conceito que cada vez mais estou deixando de lado), você leva consigo aqueles momentos de vibração e angustia. Meu querido vô subiu o coloradinho varias vezes para a primeira divisão para vê-lo cair umas tantas outras. Agora que ele aposentou tanto as chuteiras quanto à prancheta de técnico, restam as vibrações escondidas em algum canto da memoria que eu tenho certeza que foram reativadas com esta maravilhosa estréia do Internacional. Sim, o de Santa Maria. Diante de um Presidente Vargas lotado a equipe de Paulo Porto não deixou a desejar e mostrou suas pretensões neste Gauchão ao arrancar um suado empate por 2 a 2.
Agora vamos a parte que me toca. A estréia do Guarany de Bagé não foi a esperada pela torcida. Apos uma forte pré-temporada a equipe sucumbiu frente ao Veranopolis, no estadio Antônio David Farina, na serra gaucha. O jogo em si mostrou pontos positivos da equipe alvirrubra, como por exemplo o oportunismo do polêmico Dudu que abriu o placar para o time alvirrubro. No entanto, a equipe mostrou-se despreparada para segurar a pressão do time da casa e acabou cedendo o empate no segundo tempo. A partir dai so deu Veranopolis e o Guarany se desnorteou. No entanto vale lembrar que o Veranopolis não veio ao campeonato fazer figuração e é falso dizer que o Guarany perdeu somente por causa dos erros. Perdeu porque enfrentou uma equipe organizada, com bons talentos individuais, destaque para mikimba e coracini, e com o apoio da torcida. Obviamente estamos falando de uma torcida diminuta mas que de qualquer forma esteve presente no ADF e se fez ouvir. destaque tambem para os torcedores alvirrubros que foram até Veranopolis com a equipe para ver mais de perto a estréia do indio.
Esta derrota é fato, historia. Agora o técnico Leco vai ter que trabalhar para trazer pra Bagé os primeiros três pontos no campeonato. Vale lembrar que a estréia em casa do Guarany vai ser contra o São Luiz, que vem de vitoria contra o Brasil de Pelotas e que vai fazer de tudo para não deixar a peteca cair. No entanto o Guarany vai ter um décimo segundo jogador nesta quinta-feira. Depois de anos nas trevas a Estrela da Rainha da Fronteira vai brilhar mais uma vez. Foram instalados potentes refletores no Estadio Antônio Magalhaes Rossel que certamente vão guiar o Guarany neste seu centésimo primeiro ano!
Dizem por ai que nem o Beira-Rio brilha tanto...
abraços,
Makaeh
(que continua a se desculpar pela falta de acentos)
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito boa a idéia do blog, Maka! Continue assim, e daqui a alguns anos será o blogueiro do Botafogo, no globoesporte.com!
Postar um comentário